O F. C. Porto está muito perto de garantir o terceiro reforço do defeso, o primeiro para o ataque. Ao que o JN apurou, os dragões têm a contratação ao Rio Ave do avançado Taremi quase concluída, num negócio que deverá rondar os cinco milhões de euros.
Corpo do artigo
O internacional iraniano, de 28 anos, já deu o sim ao clube azul e branco, seduzido pela hipótese de lutar pelos principais troféus em Portugal e por poder jogar na Champions. Segundo apurámos, o acordo com o Rio Ave também ficou ontem praticamente formalizado.
Mehdi Taremi destacou-se na época passada ao serviço da equipa vila-condense, com 21 golos marcados em 37 jogos. Agradado com o que viu do avançado, Sérgio Conceição deu o aval à contratação nas reuniões que teve com a cúpula da SAD portista, antes de ir de férias, na semana que se seguiu à conquista da Taça de Portugal. O técnico aprecia as qualidades do iraniano e a iminente chegada ao plantel portista significa o primeiro passo para a reformulação do ataque, tendo em vista a próxima época.
Para além de Taremi, o F. C. Porto também está interessado no espanhol Toni Martínez, do Famalicão, e no caso de passar a contar com os dois, está aberto o caminho para as saídas de jogadores como Aboubakar, Zé Luís e, eventualmente, Tiquinho Soares, cujas transferências poderão render bons encaixes à SAD portista, sobretudo a do brasileiro.
Voltando ao iraniano, ficou ontem a saber-se que não terá de se apresentar nos próximos dias na seleção, já que a FIFA anulou todos os jogos que estavam agendados para o início de setembro, à exceção dos que se realizam na Europa, devido à pandemia. Assim, Taremi vai regressar nos próximos dias a Portugal, após terminar as férias que o levaram a não se apresentar no regresso aos treinos do Rio Ave, autorizado pelo clube de Vila do Conde.
O F. C. Porto também tentou contratar o extremo Nuno Santos, mas a cláusula antirrivais que o Benfica colocou na altura da transferência para o Rio Ave deve impedir o negócio. Nuno Santos quer jogar no Dragão e Sérgio Conceição gostava de o ter no plantel, mas, segundo apurou o JN, é o Sporting que está, nesta altura, perto de fechar a contratação.
Danny Loader quase certo
O F. C. Porto tem praticamente garantida a contratação de Danny Loader, jovem avançado inglês, que chegará ao Dragão a custo zero, vindo do Reading. Internacional pela seleção inglesa de sub-19, o dianteiro deverá ser incluído na equipa B do clube azul e branco.
Mbaye de saída para jogar mais
Terceiro guarda-redes do plantel na época passada, Mbaye está em vias de sair do F. C. Porto. "Eu e o meu agente vamos tentar encontrar um clube em que tenha mais tempo de jogo para mostrar as minhas qualidades", disse, ao jornal senegalês "Senego".
Peter Lim faz nova injeção de capital no Valência
A notícia vem de Espanha e interessa ao F. C. Porto, pelo facto de o Valência ser apontado como destino muito provável de Diogo Leite e também já ter sido associado a Tomás Esteves. A braços com uma grave crise financeira, o emblema "ché" revelou, de forma oficial, que o acionista maioritário Peter Lim fez mais uma injeção de dinheiro no clube "com o objetivo de ajudar o Valência a ter o cashflow necessário para lidar com o contexto atual de quebra de receitas, em consequência da pandemia de covid-19". Embora não tenha sido divulgada a quantidade de capital que Lim transferiu para os cofres do Mestalla (o empréstimo anterior foi de 100 milhões de euros), a Imprensa espanhola avança que o dinheiro servirá para pagar os salários em atraso ao plantel e para atacar o mercado.