Goleador iraniano é esperado ao início da tarde e firma contrato de quatro épocas. Avançado deu sempre prioridade ao campeão nacional.
Corpo do artigo
Aí está Mehdi Taremi! Afinal, os adeptos do F. C. Porto podem estar sossegados porque o goleador iraniano, que brilhou na última época com a camisola do Rio Ave, vai jogar na Invicta com a camisola azul e branca. Segundo apurou o JN, o avançado chega hoje à tarde, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, num voo proveniente de Paris, onde terá representantes portistas à espera, nomeadamente Vítor Baía, vice-presidente e responsável pela ligação entre a Direção e futebol profissional.
Após a chegada a solo nacional, Taremi tem previsto deslocar-se a Vila do Conde para se despedir de algumas pessoas e levantar os respetivos pertences. Posteriormente, o jogador irá acertar os detalhes do contrato com a SAD azul e branca, estando em cima da mesa um contrato de quatro anos.
A vontade de Taremi em representar os campeões nacionais foi decisiva para que a transferência se tornasse uma realidade. O iraniano entende que terá melhores condições para triunfar no Dragão e, além disso, vai jogar na Liga dos Campeões, que era um dos principais objetivos.
12555655
Taremi esteve associado a Benfica, Sporting e Braga, mas na cabeça do jogador nunca houve dúvidas, tendo deixado indicações ao Rio Ave, nomeadamente ao presidente António Silva Campos, para negociar apenas com os dragões. O acordo, aliás, foi tratado diretamente entre o líder vila-condense e o presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa.
O F. C. Porto desembolsa cinco milhões e cede ainda André Pereira, que esteve emprestado ao Saragoça. Taremi mantém ainda os 40% do passe.
Zaidu é o senhor que se segue
Amanhã, prevê-se um dia gordo na Invicta, pois é possível que sejam dois jogadores oficializados, de uma assentada. Além de Taremi, o F. C. Porto também já não deixa escapar Zaidu (ex-Santa Clara). O lateral rejeitou o Olympiacos e, tal como Taremi, deu prioridade ao campeão nacional. Neste caso, o clube terá de investir quatro milhões de euros.
12534173
Corona e o golaço sem querer
O mexicano, eleito o melhor jogador da Liga, recordou o golaço ao Marítimo (1-0), da 26.ª ronda. "Foi muito bonito, mas foi sem querer. Vi a bola, virei e chutei", disse Corona, sorridente, no último episódio do programa "Campeões como nunca".
Fábio Vieira com lesão na anca
O jovem médio foi baixa no amigável, por apresentar uma lesão na anca direita, e juntou-se a Marcano (tratamento) no boletim clínico. Danilo, por gestão de esforço, também foi poupado. Nakajima continua afastado do grupo e Zé Luís segue com o isolamento domiciliário.