
"O benfiquismo está bem e recomenda-se, seja nos estádios, nas casas ou na restante vida associativa", referiu
Foto: Arquivo
Rui Costa, líder das águias, abordou, na noite de quarta-feira, o momento desportivo e acredita que o Benfica pode inverter o cenário negativo tanto na Liga portuguesa como na Champions.
Corpo do artigo
O presidente do Benfica, Rui Costa, esteve, na noite de quarta-feira, no 73.º aniversário da casa do clube das Caldas da Rainha. O responsável elogiou o trabalho daquele núcleo e revelou as datas - 27 e 28 de março - do próximo congresso. Abordou ainda a situação da equipa de futebol.
"Num ano que não tem sido fácil, em que queríamos já estar noutra situação tanto no Campeonato como na Liga dos Campeões, sabemos que temos a capacidade e o valor para ultrapassar as dificuldades e dar a volta por cima, chegando aos objetivos que estão traçados. Já conquistámos uma Supertaça e garantimos igualmente o acesso à Liga dos Campeões. Mas não basta, queremos muito mais! Mantemos ambições intactas em todas as frentes e acreditamos muito na nossa qualidade", salientou o também líder da SAD.
Por outro lado, o dirigente assume que os encarnados serão sempre respeitados. "Seremos intransigentes na exigência que colocamos a nós próprios para dar aos sócios aquilo que eles mais merecem, mas seremos igualmente exigentes com todos os outros intervenientes para que o Benfica seja respeitado", sublinhou.
Rui Costa associou ainda a grandeza do Benfica - "o maior clube do mundo" - às casas. "O benfiquismo está bem e recomenda-se, seja nos estádios, nas casas ou na restante vida associativa. Prova disso, e nunca é demais sublinhá-lo, foi a participação absolutamente extraordinária nas últimas eleições e um recorde mundial que nos engrandece", acentuou o presidente das águias.
