A russa Svetlana Kuznetsova, uma das maiores figuras do 24.º Open de Portugal em ténis, foi eliminada, esta quinta-feira, nos quartos-de-final pela suíça Romina Oprandi.
Corpo do artigo
No arranque do quarto dia, o torneio português perdeu mais uma cabeça de cartaz do quadro feminino, com a helvética a bater a campeã de Roland Garros de 2009 por uns inesperadamente fáceis 6-2 e 6-2, ao fim de 1:04 horas.
Ironicamente, Oprandi, 53.ª do "ranking" mundial, integrava um dos percursos mais felizes da russa, pois foi ela uma das adversárias que Kuznetsova bateu na caminhada para o título do Grand Slam francês.
Aliás, a jogadora de Leste, atual numero 42 do Mundo e antiga segunda jogadora da hierarquia, tinha um histórico imaculado nos frente a frente com a suíça, pois, até hoje, tinha o pleno de triunfos nos três anteriores confrontos diretos.
Agora, Oprandi, a primeira semifinalista desta edição, terá de esperar pelo desfecho do encontro entre as russas Anastasia Pavlyuchenkova, terceira favorita, e Elena Vesnina, sétima pré-designada, para conhecer a adversária de sexta-feira.
Com apenas um encontro dos quartos-de-final já concluído, o quadro feminino perdeu uma das maiores favoritas e mais cinco cabeças de série.
Também se despediram prematuramente do Jamor a francesa Marion Bartoli (primeira), a eslovaca Dominika Cibulkova (segunda), a romena Sorana Cirstea (quinta), a norte-americana Varvara Lepchenko (sexta) e a alemã Julia Georges (oitava).