Tiago Araújo virou herói no Salgueiros: "É apenas o início de um grande sonho"
Um golo de Tiago Araújo, em cima do minuto 90, permitiu ao Salgueiros virar o resultado frente ao Resende (2-1) e apurar-se para a fase de subida do Campeonato de Portugal. "Tínhamos de dar esse miminho aos adeptos", atirou o novo herói salgueirista.
Corpo do artigo
À partida para o duelo com o já despromovido Resende, as contas do Salgueiros eram simples de se fazer. À equipa portuense uma vitória bastava para carimbar o acesso à fase de subida à Liga 3, sem ter de se preocupar com o que acontecia nos outros campos.
Rebordosa e Beira-Mar, que entravam para a última jornada da Série B respetivamente a um e dois pontos da dupla de líderes composta por Salgueiros e Lusitânia de Lourosa, espreitavam uma surpresa, e se quanto aos lusitanistas (6-1 ao Alpendorada) as esperanças da dupla perseguidora cedo se desvaneceram, a história foi outra no caso dos salgueiristas.
A perder desde o minuto 35, quando Ba adiantou o Resende no marcador, os encarnados viram-se obrigados a dar a volta a um jogo que se complicava a cada minuto que passava.
Com o Rebordosa a vencer o Gondomar (2-0), ao Salgueiros não restava alternativa que não a de virar o resultado, objetivo conseguido com a tal alma que tão bem carateriza o clube.
Depois de Diogo Valente ter reposto a igualdade à entrada da última meia hora, na conversão de uma grande penalidade, o central Tiago Araújo, que tinha saltado do banco poucos minutos antes, elevou-se para cabecear para o 2-1 já dentro do tempo de compensação, deixando os adeptos visitantes em êxtase.
"Correu bem. Foi uma grande bola do Tiago Antunes", começa por recordar o defesa, que "sabia que tinha de ir com tudo naquele lance", até porque se jogavam "os minutos finais e tínhamos de ganhar".
Ainda hoje, Tiago Araújo tem dificuldades em explicar o que sentiu quando viu a bola beijar as redes da baliza contrária. "Só me apetecia correr. Se houvesse mais campo, continuava a correr. Foi um momento muito importante para mim e representou tudo o que fizemos nesta fase", conta.
As mensagens de felicitações não demoraram a chegar e dão alento ao jovem central, de 22 anos, que passou por F. C. Porto, Sporting de Braga, Gil Vicente e Vitória de Guimarães durante a formação, para vislumbrar o futuro com otimismo. "É apenas o início de um grande sonho. Neste momento, o meu é subir com o Salgueiros", sublinha.
Para trás fica uma primeira fase do Campeonato de Portugal "muito difícil, com muitos obstáculos", que só um "grupo incrível" poderia ultrapassar, defende.
"Esse foi o segredo para este feito, que é só o início para o que queremos, a subida à Liga 3", reforça Tiago, ciente do peso da camisola que defende. "Temos uma massa adepta muito grande e sabemos que temos de orgulhar este símbolo. Tínhamos de dar este miminho aos adeptos, porque eles merecem, tal como toda a estrutura", disse.
Na fase de subida do Campeonato de Portugal, o Salgueiros integra a série mais a norte, juntamente com o Lusitânia de Lourosa, o Vianense e o Amarante. Serão promovidos à Liga 3 os dois primeiros classificados.