O piloto português Tiago Monteiro sofreu, este domingo, um acidente na primeira corrida em Suzuka, do Mundial de Carros de Turismo, e viu-se impossibilitado de participar também na segunda, ficando em "branco".
Corpo do artigo
"Aconteceu, não há nada a fazer. É chato e frustrante, mas faz parte das corridas. Estava tudo a correr bem desde o início do fim de semana, mas fui apanhado no meio do acidente do Coronel com o Huff e o Tarquini", lamentou Tiago Monteiro (Sean Leon 1.6 Turbo) .
De acordo com o piloto luso, o acidente foi "de tal forma violento que os danos no carro foram irreparáveis em tempo útil para a segunda corrida".
Tiago Monteiro, que apenas somou oito pontos (dois oitavos lugares) nas últimas oito corridas, fica, assim, bem mais longe do objectivo de lutar pelo quarto lugar.
No que respeita ao campeonato, o francês Yvan Muller (Chevrolet) limitou-se a controlar os acontecimentos (quarto na primeira corrida e segundo na última) e manteve a liderança do campeonato.
Muller soma 363 pontos, contra 350 do britânico Robert Huff (Chevrolet), que foi segundo na primeira corrida e terceiro na segunda, e 290 do checo Alain Menu (também em Chevrolet), vencedor da primeira e quarto na segunda.
O Mundial de turismo termina na China, com duas corridas em Xangai (6 de Novembro) e outras tantas em Macau (20).