O treinador adjunto do Sporting, Tiago Teixeira, deu os parabéns aos jogadores pelo triunfo sobre o Santa Clara, após prolongamento, que permitiu aos leões selar a presença nos quartos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
"De positivo levo a forma como entrámos e controlámos o jogo, como conseguimos criar as oportunidades. Estávamos na frente do resultado, o Santa Clara fez dois remates a partir dos 90, veio cá para defender e perder tempo e foi feliz. Queríamos muito passar a eliminatória, estamos de parabéns, os jogadores fizeram excelente trabalho", resumiu Tiago Teixeira, admitindo que a sobrecarga de jogos tem tido efeito na qualidade da equipa.
"Os jogadores têm acumulado cansaço de muitos jogos nesta fase, fizemos algumas substituições por isso. Não é fácil. Tivemos de adaptar, mais uma estreia com o Mauro Couto que entrou muito bem. Conseguiram esta vitória com todo o mérito", realçou o treinador adjunto de João Pereira, garantindo que não faltou vontade de vencer aos leões.
"O Santa Clara estava a conseguir fechar melhor os espaços na primeira parte. Nós a tentar perceber onde podíamos explorar. Em termos de atitude e ambição estivemos bem. Mas frente a uma equipa que não veio para jogar, veio para defender e perder tempo e foi presenteada com um golo...", acrescentou Tiago Teixeira, realçando que o triunfo é sempre o objetivo do Sporting em qualquer partida.
"Queremos conquistar os três pontos em todos os jogos a pontuar e avançar nas eliminatórias da Taça. O Sporting quer ganhar todos os jogos e agora só pensamos no Gil Vicente, é o único jogo que nos interessa agora", realçou, uma vez que depois da visita do próximo fim de semana a Barcelos o Sporting recebe o Benfica para a 16.ª jornada do campeonato.