O Flamengo anunciou esta segunda-feira o despedimento de Tite do comando técnico. O sucessor, de forma interina, será Filipe Luís, antigo jogador de Atlético de Madrid e Chelsea, que se encontrava a orientar a formação de sub-20.
Corpo do artigo
Na madrugada desta segunda-feira, o Flamengo até venceu o Corinthians, por 1-0, contudo, foi duramente criticado pela exibição. De lembrar que anteriormente o conjunto brasileiro vinha de uma maré negativa, na qual, inclusive, sofreram a eliminação diante o Penarol, do Uruguai, na Libertadores.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e a comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A Direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente", escreve o emblema do Rio de Janeiro em comunicado.
Tite deixa o Flamengo no quarto lugar do Brasileirão, com 48 pontos, a nove do líder Botafogo, de Artur Jorge, embora o "Mengão" tenha um jogo a menos.
O experiente técnico brasileiro assinou pelo Flamengo em 2023, depois de seis épocas como selecionador da canarinha. Pelos cariocas cumpriu 68 jogos, dos quais venceu 41.