Todos tentaram recorde num dos "melhores dias de sempre para surfar" na Nazaré
Esta sexta-feira apresentou-se como um dos melhores dias de sempre para surfar na Praia do Norte, na Nazaré. O havaiano Garrett McNamara, o britânico Andrew Cotton e o português Hugo Vau estiveram na água, ante o olhar dos muitos curiosos que assistiam às tentativas dos surfistas para baterem novos recordes de ondas gigantes. Um incidente encurtou o trabalho da equipa que acabou por sair da água, cerca das 13 horas, sem ter cumprido o objetivo.
Corpo do artigo
"Este é um dos melhores dias para surfar de que me lembro na Praia do Norte", disse o havaiano Garret McNamara, ao JN, esta manhã de sexta-feira.
A tentativa para conseguir surfar uma onda gigante acabou por ser interrompida ao início da tarde, após um pequeno incidente com o material. Algum tempo depois, a equipa acabou por decidir em definitivo não voltar para a água esta sexta-feira.
As condições do mar e do tempo desta sexta-feira foram o culminar de uma semana de expectativa e sem ondas, que começou, segunda-feira, com o acidente que envolveu a surfista brasileira Maya Gabeira e com Carlos Burle e Andrew Cotton a surfarem uma onda gigante na Praia do Norte, que pode ter superados os 30 metros do anterior recorde de McNamara.
Andrew Cotton não é um estranho na Praia do Norte, uma vez que acompanha Garrett McNamara desde 2011. Foi, aliás, o condutor da mota de água que puxou Garrett McNamara para aquela que é, ainda, o recorde mundial de maior onda surfada.