O Tottenham, do treinador português André Villas-Boas, venceu este domingo no recinto do Aston Villa por 2-0, e ascendeu ao quinto lugar da Liga inglesa de futebol, liderada pelo Arsenal, após oito jornadas. A partida ficou marcada pelo arremesso de uma bomba de fumo contra um árbitro assistente.
Corpo do artigo
Andros Townsend, aos 31 minutos, e o espanhol Roberto Soldado, aos 69, foram os marcadores dos golos do Tottenham, que passou a somar os mesmos 16 pontos do Manchester City, quarto.
O Arsenal lidera isolado a Liga inglesa, com 19 pontos, nos oito jogos realizados, mais dois do que Chelsea, segundo, do treinador português José Mourinho, e Liverpool, terceiro.
A oitava jornada da Liga inglesa, que teve a maior parte dos jogos realizados no sábado, fica concluída segunda-feira com o Crystal Palace-Fulham.
Um incidente marcou a partida da Liga Inglesa, quando um adepto do Tottenham terá atirado para o recinto de jogo uma bomba de fumo, que atingiu o árbitro auxiliar.
O jogo chegou a estar interrompido, mas o árbitro prosseguiu em jogo. A polícia deteve dois adeptos suspeitos do arremesso.