O Toulouse, que nesta quinta-feira jogou em Lisboa com o Benfica (1-2), a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, apresentou, nesta sexta-feira, queixa à UEFA, por alegados maus-tratos aos adeptos do clube francês.
Corpo do artigo
Em comunicado, o emblema gaulês referiu ter recebido queixas de vários adeptos, por alegados maus-tratos das autoridades portuguesas, no âmbito do jogo europeu com o Benfica.
O Toulouse trouxe a Lisboa mais de três mil apoiantes, para assistir ao jogo com o Benfica, mas, além da derrota sofrida, a experiência também não correu bem. "Vários adeptos reportaram o tratamento inapropriado e excessivo, incluindo revistas excessivas e intimidação, por parte das autoridades portuguesas", refere o comunicado.
"O Toulouse dá a máxima importância a este assunto e convida todos os queixosos a reportar o assunto nas autoridades competentes, como a Embaixada Francesa em Lisboa ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros, de forma a que o assunto seja investigado", pode ler-se na nota oficial do clube francês.