Tour: Philipsen aquece batalha dos reis dos sprints e João Almeida mantém-se no top 4
Corredor belga da Alpecin venceu pela terceira vez nesta Volta à França e igualou êxitos de Biniam Girmay (Intermarché), que teve uma queda no derradeiro quilómetro. Tadej Pogacar segue com a camisola amarela e português João Almeida segura quarto lugar da geral.
Corpo do artigo
Jasper Philipsen (Alpecin) reentrou, esta terça-feira, na luta pelo estatuto do rei dos sprints da Volta a França, depois de vencer a 16.ª etapa, naquele que foi o terceiro êxito do belga nesta edição.
Philipsen igualou o número de triunfos do eritreu Biniam Girmay (Intermarché), que sofreu uma queda no último quilómetro, chegou muito combalido ao final, e perdeu vantagem na sua liderança pela camisola verde dos pontos.
Um pouco mais atrás, integrado no pelotão, chegou o camisola amarela, Tadej Pogacar, que manteve a liderança com o mesmos 3.09 minutos sobre Jonas Vingegaard (Visma) e Remco Evenepoel, a 5.19 minutos, que, respetivamente, completam o pódio da geral.
Já o português João Almeida (UAE-Emirates) também veio no pelotão e manteve o seu quarto lugar na geral, com os mesmo 27 segundos de vantagem para o quinto-classificado Mikel Landa (Soudal).
Esta quarta-feira recomeçam as dificuldades de montanha nesta Volta a França, com a incursão pelos Alpes, numa etapa com 177 quilómetros.