Na antevisão ao confronto com o F. C. Porto, Guardiola desfez-se em elogios aos dragões à espera de um jogo difícil, quarta-feira à noite, no Estádio do Dragão. O técnico espanhol mostrou-se feliz por defrontar o amigo Lopetegui, nos quartos-de-final da "Champions".
Corpo do artigo
"O F. C. Porto é uma boa equipa, habituada a ganhar, e joga de forma interessante. Pode surpreender, mas estamos preparados", disse Guardiola.
Guardiola mostra-se profundo conhecedor da máquina portista: "Herrera e Brahimi são fantásticos. Estão a fazer uma grande temporada. Herrera, às vezes, parece lento, mas domina bem o meio-campo e é forte. Brahimi cria muitos desequilíbrios nas alas, como Quaresma. No interior, há Casemiro, Oliver Torres e Quintero. O ataque se não tiver Jackson tem Aboubakar".
Apesar das ausências de jogadores influentes como , que não pode contar com jogadores como Ribéry, Robben, Alaba e Schweinsteiger, o treiandor do Bayern acredita num resultado positivo: "Não vamos mudar a nossa forma de jogar. A situação atual é a que é. Nas últimas semanas, temos convivido bem com isso".
O treinador destacou ainda o trajeto de Lopetegui, que foi seu companheiro de equipa no Barcelona: "Ainda não perdeu um jogo na Champions. Fico feliz por ele. Há uns anos atrás, não sonhávamos encontrarmo-nos numa prova tão importante como esta. Fico feliz por isso".