<p>No meio de tanta irregularidade do Sporting... há uma regularidade. Desde a derrota na Luz com o Benfica, a 19 de Setembro, os leões marcaram em todos os jogos e o treinador Paulo Sérgio espera manter essa veia goleadora leonina, esta noite, frente ao Lille.</p>
Corpo do artigo
Ao todo foram 12 jogos seguidos em que a bola entrou na baliza adversária, independentemente do resultado e competição, sendo que tudo começou com um empate caseiro com o Nacional (1-1). Espera-se que os leões continuem assim, para baterem o Lille e chegarem ao 13.º jogo com golos. O 13 é o habitual número do azar, mas, neste caso, pode significar a qualificação para os 16 avos-de-final. Uma boa fortuna, portanto. Este acaba por ser um facto digno de registo no meio de tanta incongruência na época verde e branca. Até porque, se há regularidade no Sporting, esta também está na Liga Europa, onde detém o melhor ataque - 13 golos -, e é líder do Grupo C da prova.
Basta apenas um ponto à formação orientada por Paulo Sérgio para garantir já, a uma jornada do final da fase de grupos, um lugar nos 16 avos-de-final, mas certo é que os leões querem acrescentar ao currículo a centésima vitória em competições europeias, especialmente perante a própria massa associativa, em Alvalade. Por outro lado, a turma verde e branca vai, com toda a certeza, evitar ao máximo sofrer o golo 300 na Europa.
Apesar do empate chegar, o técnico dos leões vincou que o Sporting vai a jogo à "procura de vencer". "Como fazemos sempre. É essa a nossa filosofia e não a vamos alterar", acrescentou Paulo Sérgio, vincando que a intenção é "levar para todos os jogos intensidade, determinação e querer muito fortes". "Isto é, o que de melhor mostrámos com o F. C. Porto", disse.
A vontade de conquistar mais um triunfo na Liga Europa é, portanto, muita, mas, mesmo assim, Paulo Sérgio reconheceu dificuldades: "O Lille trabalha muito bem a bola. Temos de ser competentes para somar os pontos que nos interessam". O treinador não revelou, na antevisão ao encontro com a formação gaulesa, a equipa inicial do Sporting, confirmando apenas que o guarda-redes alemão Timo Hildebrand "não joga".
Marcar em todos os desafios há mais de dois meses é também sinal de algum crescimento e maturidade, segundo Paulo Sérgio, que considerou que, embora o Sporting se encontre "mais forte, o melhor ainda está para vir". "Temos cometido erros pontuais em exibições conseguidas, que têm sido penalizadores", admitiu o técnico, que já encontrou a solução: "Continuar a trabalhar para eliminar esses detalhes".