Tribunal condena dois jogadores do distrital por agressão a árbitro assistente

Foto: Amin Chaar/Arquivo
Caso ocorreu há dois anos durante um jogo entre o Ermesinde 1936-Estrelas de Fânzeres. Arguidos têm de prestar trabalho comunitário e ainda pagar uma indemnização à vítima.
Corpo do artigo
O tribunal de Valongo condenou dois jogadores de futebol a trabalho comunitário por terem agredido um dos árbitros assistentes no jogo Ermesinde 1936-Estrelas de Fânzeres, que se realizou no dia 6 de maio de 2023, referente ao campeonato de esperanças sub-23, da A. F. Porto. De acordo com o despacho que o JN teve acesso, o tribunal ordenou um dos arguidos a 365 horas de trabalho a favor da comunidade, enquanto outro terá de realizar 240 horas.
Um dos futebolistas irá ainda pagar uma indemnização de mil euros ao árbitro assistente, enquanto o outro terá de contribuir com 500 euros. Segundo a sentença, um dos arguidos empurrou o árbitro assistente contra um muro do recinto desportivo, enquanto o outro pontapeou-o por não ter acatado uma decisão de expulsão durante o jogo, disputado no Estádio dos Sonhos, em Ermesinde. Na altura, a vítima teve de receber assistência médica no Hospital de São João, no Porto, e chegou a ponderar abandonar a arbitragem por questões psicológicas.
