Equipa das quinas apura-se para as meias-finais, depois de vencer em Alvalade (5-2) e dar a volta à eliminatória com a Dinamarca. Avançado do Sporting entrou aos 81 minutos e marcou dois golos.
Corpo do artigo
Portugal deu a volta à eliminatória e apurou-se, este domingo, para as meias-finais da Liga das Nações. Depois de perder na primeira-mão, por 1-0, a seleção portuguesa derrotou a Dinamarca, por 5-2, com Trincão a sair do banco para ser o herói.
Depois de Cristiano Ronaldo desperdiçar uma grande penalidade, logo aos seis minutos, Portugal adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, graças a um autogolo de Andersen.
Isaksen empatou já depois do intervalo, mas CR7 redimiu-se e fez o 2-1 aos 72 minutos.
Contudo, os dinamarqueses voltaram a reagir e Eriksen fez novo empate pouco depois. A eliminatória estava inclinada a favor dos dinamarqueses, só que Trincão entrou para mudar o rumo dos acontecimentos.
O avançado do Sporting assinou o 3-2 aos 86 minutos e bisou nos primeiros instantes do prolongamento, numa altura em que Gonçalo Ramos já havia substituído Cristiano Ronaldo.
A Dinamarca arriscou tudo na parte final e deixou espaço que Portugal aproveitou, cabendo ao avançado do PSG fechar o marcador, após assistência de Diogo Jota.
Nas meias-finais, Portugal vai defrontar a Alemanha, que afastou a Itália.