Experiente guarda-redes espanhol falha em dois golos e é expulso pouco depois, deitando por terra o plano de Ruben Amorim e a vantagem construída logo no primeiro minuto
Corpo do artigo
O encontro desta terça-feira do Sporting no terreno do Marselha é um daqueles exemplos em que um plano tático de pouco ou nada serve. Os leões até se adiantaram no marcador logo nos primeiros segundos, mas uma péssima exibição individual de Adán deitou ao lixo tudo aquilo que Ruben Amorim tinha planeado.
15225008
A formação de Alvalade entrou no jogo com a lição bem estudada: sabia que os franceses iam pressionar alto e, consequentemente, deixar espaço lá atrás. Foi assim que Trincão descobriu o caminho para o golo aos 50 segundos, numa jogada onde a bola chegou rapidamente ao ataque leonino e Trincão, arrancando a partir da esquerda, marcou um golo de belo efeito.
Pouco depois, e em jogada semelhante, Pedro Gonçalves teve uma grande chance para fazer o 2-0. Permitiu a defesa a Pau López e, a partir daí, o que parecia ser um arranque espetacular virou um pesadelo. Adán cometeu o primeiro erro quando, apertado por Alexis Sánchez, pontapeou contra o chileno e a bola entrou na baliza verde e branca. Pouco depois, novo erro na saída do guarda-redes espanhol e o Marselha apanhou o Sporting completamente fora de posição, permitindo a Harit fazer o 2-1.
Se o jogo já estava complicado, pior ficou quando Adán, numa saída fora de tempo, tocou a bola com a mão fora da área e foi expulso. Entrou para a baliza Franco Israel, em estreia absoluta, e pouco depois foi o uruguaio a falhar, saíndo mal na baliza num canto: 3-1 para os franceses, da autoria de Balerdi.
Ao intervalo, Amorim trocou quatro jogadores e deu oportunidade a jogadores como Nazinho e Marsá. Os segundos 45 minutos foram jogados a um ritmo muito mais baixo, mas mesmo assim os franceses voltaram a marcar, em mais um lance com muitos erros e que permitiu a Mbemba, ex-F. C. Porto, estabelecer o 4-1 final.
Depois de um arranque europeu perfeito, com vitórias frente a Frankfurt e Tottenham, o Sporting perde os primeiros pontos na Liga dos Campeões. E a exibição foi pobre, muito pobre.