O defesa esquerdo nigeriano inaugurou o marcador no jogo do F. C. Porto com o Bayer Leverkusen, para a Liga dos Campeões, acentuando a influência em encontros importantes dos dragões.
Corpo do artigo
Zaidu Sanusi desbloqueou o jogo com o Bayer Leverkusen, ao apontar o primeiro golo, no triunfo (2-0) do F.C. Porto, frente à equipa teutónica.
Foi a primeira vez que o defesa nigeriano marcou, após ter assinado o golo do título portista, a 7 de maio deste ano, na Luz, no clássico frente ao Benfica, numa vitória por 1-0. Passados 150 dias voltou a faturar: "Foi bom e ajudou a garantir os três pontos", disse o lateral esquerdo, na "flash" após o jogo com os alemães.
15225027
"A vitória é muito importante. Vamos lutar até à última jornada pelo apuramento", prosseguiu Zaidu, que se estreou a marcar de cabeça, na grande área. "É normal. Trabalhámos para isso, o mister quer os laterais assim, então faço isso para ajudar o clube".
Zaidu, que cumpre a terceira época no F.C. Porto, apontou o sexto golo pelos dragões, sendo que, ao faturar frente aos alemães, voltou a confirmar o estatuto de jogador talismã, pois sempre que marca, a equipa vence. Já tinha sido assim, em 2020/21, frente ao Marselha, na Champions (2-0) e com o Tondela, para a Liga (4-3). A sequência voltou a sentir-se em 2021/22, ao marcar com o Vizela (4-0), Santa Clara (3-0) e no já citado com o Benfica (1-0).
Nesta época, Zaidu marcou ao décimo jogo em que foi utilizado pelo técnico Sérgio Conceição. E o F.C. Porto ganhou!