O árbitro turco Cüneyt Çakir vai dirigir o jogo F.C. Porto-AS Roma, quarta-feira, no Estádio do Dragão, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Corpo do artigo
Çakir, de 42 anos, que possuiu insígnias da UEFA desde 2010, é um árbitro de má memória para o F.C. Porto, dado que nos quatro jogos em que o turco esteve envolvido, três para a Liga dos Campeões e um para a Liga Europa, nunca ganhou.
O F.C. Porto já se cruzou com Çakir por três vezes fora de casa na Liga dos Campeões, sempre na fase de grupos, no empate com os ucranianos do Shakhtar Donetsk (2-2), em 2014, e nas derrotas com os ingleses do Chelsea (2-0), em 2015, e do Leicester (1-0), em 2016.
Para a Liga Europa, no único jogo em que o árbitro turco de deslocou ao estádio do Dragão, o F.C. Porto perdeu por 2-1 com os ingleses do Manchester City, em 2012, para os 16 avos de final.
Çakir dirigiu ainda mais quatro jogos envolvendo equipas portuguesas, dois com o Benfica e dois com o Sporting.
Os turcos Bahattin Duran e Tarik Ongun vão ser os árbitros auxiliares, enquanto o polaco Szymon Marciniak foi escolhido para ser o videoárbitro (VAR). O assistente de videoárbitro será o polaco Pawel Gil.
O F.C. Porto recebe pelas 20 horas de quarta-feira a Roma em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que pende favoravelmente para os italianos, depois de se terem imposto em casa, por 2-1.