Com golos espetaculares de Muldur, de Guler e de Akturkoglu, a Turquia derrotou, nesta terça-feira, a Geórgia, por 3-1, e é o primeiro líder do Grupo F, em que está Portugal.
Corpo do artigo
O jogo foi de alta rotação, em Dortmund, e teve momentos altos por parte de ambas as seleções mas a Turquia, com o benfiquista Kokçu como titular, acabou por ser mais eficaz. Aos 10 minutos, Ayhan atirou ao poste e, a seguir, aos 25, Muldur aproveitou um ressalto para, sem deixar cair a bola no chão, desferir um remate espetacular que bateu Mamardashvili. Muito rápida e a jogar no campo todo, a Geórgia, estreante na competição, respondeu com várias oportunidade e acabou por chegar ao empate por Mikautadze, após excelente assistência de Kochorashvilli.
A partida manteve-se muito equilibrada no segundo período, porém um momento de inspiração de Guler, num remate cruzado fora da área, deu novamente vantagem aos turcos. A Geórgia voltou a pressionar e por pouco não chegou ao empate aos 70 minutos, num pontapé de Kochorashvilli que a barra devolveu.
Já nos descontos, com a baliza à mercê, Mikautadze errou o alvo por muito pouco e, a seguir, Kvaratskhelia atirou ao poste! Na ressaca de um canto, sem ninguém na baliza devido ao adiantamento do guarda-redes, Akturkoglu fez o terceiro golo.
No sábado, a Turquia defronta Portugal, em Dortmund.