Os dois clubes pertencem ao "City Group", o que coloca questões ao nível da participação na mesma prova.
Corpo do artigo
O jornal inglês "The Times" revelou, esta quarta-feira, as condições impostas pela UEFA para que Manchester City e Girona, dois dos clubes detidos pelo "City Football Group", possam competir em simultâneo na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Segundo o diário londrino, uma das soluções passa por reduzir a participação do "City Group" num dos clubes. Nesse sentido, e tendo em conta que o grupo é dono de 100% do emblema inglês e de 47% do clube espanhol, a percentagem neste último teria de ser reduzida abaixo dos 30%. Outra opção será transferir as ações que o City Football Group detém do Girona para um painel controlado pela UEFA.
O jornal britânico coloca ainda a hipótese de a UEFA fazer com que o Girona dispute a Liga Europa em 2024/25, um cenário que, no entanto, é bastante improvável.
Recorde-se que o Manchester City já garantiu a vaga para a Liga dos Campeões da próxima época, embora ainda não se saiba se vai terminar a Premier League no primeiro ou no segundo lugar, enquanto o Girona vai acabar a Liga espanhola em segundo, terceiro ou quarto, tendo por isso garantida uma inédita presença na Champions.