Unai Emery pede "jogo perfeito" para o Villarreal poder sonhar com final da Champions
O Villarreal vive "um momento histórico" e quer, amanhã, jogar para eliminar o Liverpool, que venceu por 2-0 na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, assegurou o treinador dos espanhóis.
Corpo do artigo
Segundo afirmou Unai Emery em conferência de imprensa, o momento "histórico" do emblema espanhol, que já tinha atingido as meias-finais da competição em 2006, deixa "toda uma cidade identificada com uma equipa", que vai receber o Liverpool não para honrar o que já foi feito, mas "para avançar para a final".
Face à derrota por 2-0 em Anfield Road, no encontro da primeira mão, será preciso um "jogo perfeito" por parte do Villarreal, contra uma equipa que nunca perdeu por mais de dois golos esta época e que sente "uma enorme confiança em si mesma", assente em grandes jogadores.
"São a melhor equipa do mundo", sentenciou Unai Emery, que conduziu o Sevilha à conquista da Liga Europa em três ocasiões, antes de arrecadar o mesmo troféu com o Villarreal, na temporada passada.
Para Emery, a "excelência" é o único caminho para atingir uma nova final europeia, ao passo que o defesa Pau Torres rejeitou a idealização de qualquer "cenário perfeito".
"Não interessa como, se for com um golo no primeiro minuto ou no minuto 60. Um golo é um golo, aproxima-nos da discussão do prolongamento. O jogo contra o Bayern Munique pode ser um bom exemplo. Eram melhores que nós, na teoria, mas conseguimos vencê-los em nossa casa", destacou, recordando o duelo dos quartos de final, em que os espanhóis eliminaram os bávaros com um triunfo em Espanha (1-0) e um empate na Alemanha (1-1).
Depois do triunfo por 2-0 em Anfield Road, o Liverpool chega a Espanha em vantagem, com o "submarino amarelo" a procurar usar o fator casa do El Madrigal para voltar a surpreender, numa partida agendada para terça-feira, a partir das 20:00.
Na outra meia-final, agendada para quarta-feira, o Real Madrid, na ressaca dos festejos do título de campeão espanhol, recebe os ingleses do Manchester City, que triunfaram por 4-3 na primeira mão.