Esquerdino bisa na goleada do V. Guimarães ao Floriana (4-0) e delicia adeptos com remate acrobático, num jogo que ficou resolvido na primeira parte.
Corpo do artigo
Os vitorianos confirmaram o favoritismo diante dos malteses do Floriana e carimbaram o passaporte para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, onde vão defrontar os suíços do Zurique, que afastaram os irlandeses do Shelbourne. Os jogos serão a 8 e 15 deste mês.
O resultado (4-0) foi construído nos primeiros 45 minutos e reflete a total superioridade dos minhotos. Os números até podiam ser mais expressivos, pois tiveram três bolas nos ferros.
O jogo teve pouca história e aos onze minutos o público já tinha festejado os remates certeiros de Kaio César e Jorge Fernandes. Depois, até ao descanso, Ricardo Mangas assumiu o papel de protagonista. Além de ter bisado no encontro, o esquerdino deliciou os presentes com um remate acrobático para mais tarde recordar.
Sem soluções para travar o ímpeto vitoriano, Darren Abdilla refrescou a equipa ao intervalo. A toada do primeiro tempo manteve-se, mas sem a eficácia registada nos primeiros 45 minutos. Telmo Arcanjo, após ausência de 14 meses, regressou aos relvados e estreou-se nas provas europeias.