Num amigável frente ao Celta de Vigo, em Barcelos, prevaleceu a maior eficácia do V. Guimarães com um golo solitário de Camara a fechar as contas.
Corpo do artigo
Um golo de Oumar Camará, nos minutos iniciais da segunda parte, foi suficiente para o Vitória levar de vencida o Celta de Vigo, do principal escalão espanhol, em jogo amigável disputado no Estádio Cidade de Barcelos. Face à necessidade de poupar o novo relvado do D. Afonso Henriques, a alternativa dos responsáveis minhotos foi o estádio gilista. Contudo, apesar da distância, apoio não faltou aos conquistadores, com a presença de 3215 adeptos.
Num bom ensaio para preparar o arranque do campeonato, no Dragão, com o F. C. Porto, no próximo dia 9, a equipa que viajou da Galiza teve uma melhor entrada no jogo. Os vitorianos sentiram dificuldades, mas reagiram e equilibraram o amigável. Nuno Santos, um dos mais inconformados, tentou a sua sorte em duas ocasiões, mas sem o sucesso desejado.
A qualidade de jogo baixou no segundo tempo, mas o Vitória aproveitou um erro de Radu para inaugurar o marcador por intermédio de Oumar Camara, jovem jogador recrutado aos juniores do PSG. Após o golo, os minhotos souberam gerir o jogo com tranquilidade. Apesar da maior frescura adversária nos segundos 45 minutos, fruto das várias alterações efetuadas, Charles não teve grandes sustos. Houve muitos lances de bola parada, mas a defensiva vitoriana foi eficaz em todas as ações.
No sábado, o Vitória visita o Chaves (18 horas), em jogo de apresentação dos flavienses à sua massa associativa.