
Valente festeja o golo decisivo
José Coelho/Lusa
O Vitória de Guimarães cimentou o quinto lugar no campeonato, após derrotar o Sporting de Braga, por 1-0, sexta-feira à noite, na abertura da 29ª jornada da liga. Ricardo Valente, que marcou aos 66 minutos, foi o herói do 112º dérbi minhoto para a Liga.
Após uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, mas com as melhores oportunidades a pertenceram ao Braga, por intermédio de André Pinto e de Zé Luís, apenas no último minuto, na sequência de um canto de Bernard, o Vitória criou perigo para a baliza de Kritciuk.
Após o descanso tudo mudou. O Vitória apareceu mais atrevido e, para desespero de Sérgio Conceição, os primeiros 20 minutos foram dominados pela equipa vimaranense.
André André, com um remate à barra, e Tomané, com um desvio que passou a centímetros da baliza, estiveram perto de inaugurar o marcador.
O Braga demorou a perceber o crescimento local, acabando por ser penalizado, aos 66 minutos, pela eficácia de Ricardo Valente. O ex-leixonense, num excelente movimento técnico de cabeça, não deu hipótese de defesa a Kritciuk.
Pedro Santos e Salvador Agra foram os eleitos de Sérgio Conceição para tentar evitar a derrota. O duo contribuiu para o crescimento da equipa bracarense, insuficiente, contudo, para quebrar a concentração defensiva vitoriana.
