Autarquia garante locais de treino para as camadas jovens da União Desportiva Valonguense, depois de parte do relvado municipal onde treinavam ter cedido
Corpo do artigo
O Estádio Municipal de Valongo foi interditado pela autarquia local por motivos de segurança, mas a Câmara de Valongo já encontrou espaços alternativos para os jovens atletas continuarem a sua atividade desportiva.
Os cerca de 300 jovens atletas estão desde terça-feira, dia 21 de março, a treinar em relvados sintéticos situados na escola António Ferreira Gomes, em Ermesinde.
"Além destes dois relvados que serão alugados pela autarquia e que serão utilizados de segunda a sexta-feira, das 19 hora às 23 horas, a autarquia disponibilizou também o Complexo Desportivo dos Montes da Costa, também em Ermesinde, que será utilizado para treinos dos escalões de formação da UDV à quinta-feira, conforme pedido pelo clube", referiu a CM Valongo, em comunicado.
Já se sabe também que estão previstos trabalhos no Estádio Municipal de Valongo para corrigir o desabamento acontecido cujo investimento está avaliado em 700 mil euros.
"Recorde-se que o Estádio Municipal de Valongo foi construído numa zona (Outrela) onde existiam minas de extração de Ardósia e muitos poços de ventilação dessas minas. Essa zona foi aterrada e nesse aterro construído o Estádio Municipal de Valongo por decisão de anterior executivo municipal. Ora, o aterro está a ceder, em particular na zona dos poços de ventilação o que provoca abatimentos significativos", esclareceu a Câmara valonguense.