Selecionador português promete jogar para ganhar frente à Dinamarcar, apesar de o empate ser suficiente. Treinador também aborda a renovação da seleção.
Corpo do artigo
Fernando Santos sabe que basta o empate à seleção portuguesa para garantir o apuramento para o Euro-2016, mas tem pedido aos jogadores para lutarem pela vitória diante da Dinamarca. Foi essa a ideia transmitida durante a conferência de imprensa desta quarta-feira, na antevisão do jogo de amanhã. "O nosso ADN é querer ganhar todos os jogos. Vamos jogar num campo cheio e agradecer ao público de Braga. Vamos tentar corresponder e dar uma alegria ao povo", disse o selecionador nacional.
O treinador também foi confrontado sobre a propalada renovação da seleção, mas Fernando Santos tem uma visão diferente, porque o critério defendido está sempre relacionado com a qualidade. Nunca com a idade. "Não gosto de falar em renovações, o príncipio do selecionador é escolher quem são os melhores. Se eu tirasse o Pepe e o Ronaldo vocês diziam que era maluco. Há um ponto de equilibrio importante. O selecionador tem de se preocupar com imediato e projetar o futuro desde que haja qualidade e essa qualidade existe. Se não existisse, estaria preocupado".