Na Assembleia Geral da SAD do Sporting, desta segunda-feira, Frederico Varandas negou qualquer conversa com o Chelsea sobre uma possível participação minoritária na SAD. O presidente dos leões desmentiu também que os londrinos tenham preferência por Fresneda.
Corpo do artigo
Nesta segunda-feira, os acionistas do Sporting reuniram-se na Assembleia-Geral da SAD, em Alvalade, numa discussão que se prolongou durante sete horas. A reunião assentou na votação sobre seis pontos, todos referentes ao último exercício do Relatório de Contas dos leões, que apresentou um lucro de 25,2 milhões de euros em 2022/23. No Auditório Artur Agostinho, todos os pontos foram aprovados por unanimidade.
Mais tarde, alguns dos esclarecimentos feitos por Frederico Varandas, atual presidente do clube leonino, incidiram na possível ligação ao Chelsea. Questionado sobre a informação avançada, inicialmente, pelo jornal inglês "The Telegraph”, Varandas garantiu que não houve conversas com o Chelsea acerca de um investimento em ações da SAD, mas sim em relação a jogadores. No entanto, o presidente rejeitou que os blues tenham direito de preferência por Iván Fresneda, que assinou pelo clube este verão.
No final, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SAD do Sporting, Bernardo Ayala, pareceu afastar, pelo menos por agora, o possível investimento do Chelsea na SAD verde e branca.
“É muito cedo ainda para se falar num interesse real, numa possibilidade real de um investidor institucional sólido entrar no capital social da Sporting SAD. É cedo ainda porque o Sporting está num processo de negociação exigente com o Novo Banco que está em curso e ainda não está terminado, tanto quanto sei não está sequer muito perto de estar terminado”, revelou Bernardo Ayala.
“Interpreto esse ambiente [na Assembleia-Geral] mais desanuviado como resultado essencialmente de duas coisas: em primeiro lugar, pelo bom momento que o Sporting vive na Liga portuguesa - e uma vitória europeia já cá canta também - e além desse bom momento que o Sporting vive, em segundo lugar acho que neste momento há um reconhecimento bastante generalizado de que a época foi bem planeada”, concluiu o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SAD do Sporting.
Esta quinta-feira, pelas 17.45 horas, o Sporting defronta a Atalanta, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Europa. No campeonato, o clube leonino é líder isolado e invicto, com 19 pontos em sete jogos.