Miguel Veloso pode ter feito, ontem, o último jogo com a camisola do Sporting. A transferência do internacional português para o Génova parece estar iminente e, de acordo com a imprensa italiana, o médio é esperado segunda-feira em Génova para assinar um contrato válido por quatro temporadas.
Corpo do artigo
Aliás, a utilização do jogador, ontem, nunca podia ser um entrave ao negócio, uma vez que o Génova não se qualificou para as competições europeias.
O Sporting continua a não comentar o negócio e Paulo Sérgio explicou que não sabe de uma possível saída de Miguel Veloso. “Se soubesse que ia sair, não o tinha posto a jogar. A saída não é um dado concreto e penso que o vou treinar amanhã [hoje]”, referiu o treinador leonino.
Em Itália, a transferência é dado como praticamente encerrada. Veloso chega a Génova, com os lisboetas a receberem uma verba entre os oito e os nove milhões de euros, mais o médio Alberto Zapater. O espanhol colocou alguns entraves ao negócio mas terá aceite ingressar em Alvalade. Segundo o jornal “La Reppublica Genova”, o empresário de Zapater deslocou-se à Dinamarca e chegou a acordo com o Sporting para um contrato de cinco épocas. O passe do médio está avaliado em seis milhões de euros, o que faria com que a saída de Miguel Veloso valesse 14 milhões de euros aos cofres verde e brancos.