"Respeitamos mas não tememos o Benfica". A frase de Franky Vercauteren, proferida ao final da tarde deste domingo, ilustra o espírito do plantel do Sporting antes da receção às águias, marcado para amanhã, às 20.15 horas(Sport Tv1). "O adversário fez um bom jogo em Barcelona. Tem uma equipa e jogadores de qualidade. Mas eu tenho, antes de tudo, de olhar para o meu grupo. Também temos valor", salientou.
Corpo do artigo
O treinador voltou a garantir que o facto da equipa ter tido menos descanso que os encarnados não servirá como desculpa em caso de insucesso."Temos de aceitar o calendário. Os futebolistas sabem que às vezes há menos descanso".
À partida, garante que não aceitará o empate como um bom resultado. "Só no fim do jogo se poderá dizer se foi ou não bom. Sei o que é um dérbi. Toda a gente fala nisso. Para mim é o meu primeiro e é especial por isso". Tal como o Benfica, o Sporting também não pode perder pontos. "Ninguém pode pensar nisso", sublinhou.
Izmailov e Capel estão recuperados e foram chamados. Por seu lado, Jeffrén, André Martins, Adrien, Carriço e Schaars ficam de fora devido a lesão.
Eis a lista de convocados, divulgada após a conferência de Imprensa: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Cédric, Dier, Boulahrouz, Xandão, Rojo, Insua, Rinaudo, Ricardo Esgaio, Elias, Capel, Gelson, Izmailov, Pranjic, Carrillo, Labyad, Van Wolfswinkel e Viola.