Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP de Silverstone e continua em grande forma no Mundial de Fórmula 1. Piloto neerlandês somou o oitavo triunfo, em dez corridas disputadas, sendo que nas outras duas o vencedor foi o colega de equipa, Sergio Pérez.
Corpo do artigo
Verstappen terminou as 52 voltas ao mítico circuito de Silverstone em 1:25,16.938 horas, à frente de Lando Norris (McLaren), que ficou em segundo a 3.798 segundos, e Lewis Hamilton (Mercedes), terceiro, a 6.798 segundos.
Lando Norris até arrancou melhor que o neerlandês, mas aguentou apenas cinco voltas na liderança da corrida. Aí, o bicampeão mundial assumiu a dianteira e nunca mais a largou demonstrando um ritmo superior aos adversários, assim como Norris e Piastri, ambos da McLaren. No entanto, a quebra do motor do Haas, de Kevin Magnusson, levou à entrada do "safety car" e baralhou as contas da corrida, quando se corria a 33.ª volta.
A Ferrari, que partiu do 4.º e 5.º lugares da grelha, teve mais uma corrida para esquecer, com Charles Leclerc (9.º) e Carlos Sainz (10.º) a mostrarem-se incapazes de acompanhar o ritmo dos pilotos da McLaren e da Mercedes. Os pilotos da construtora italiana ficaram ainda atrás do Aston Martin, de Fernando Alonso (7.º), e do Williams, de Alex Albon.