O alemão da Red Bull conquistou o terceiro título mundial consecutivo, após ter sido sexto classificado num Grande Prémio do Brasil recheado de emoções. Fernando Alonso tentou tudo para evitar a festa alemã, foi segundo na corrida ganha por Jenson Button, mas Vettel bateu mesmo mais um recorde no Grande Circo.
Corpo do artigo
Sebastian Vettel chegou a São Paulo com 13 pontos de vantagem sobre Alonso, mas a chuva que o espanhol da Ferrari tanto tinha pedido apareceu mesmo e as confusões na corrida de Interlagos deixaram a decisão do título em suspenso durante as 71 voltas da corrida.
Logo na primeira volta, Vettel foi abalroado por Bruno Senna, ficou virado ao contrário e caiu para a última posição da corrida. Com Alonso em terceiro lugar, o espanhol corria para o título, mas o alemão protagonizou mais uma das suas fantásticas recuperações e voltou aos lugares que lhe garantiam o título.
Mais à frente, a corrida era dominada pelos dois McLaren e pelo surpreendente Nico Hulkenberg, que levou mesmo o Force India para a primeira posição, que manteria até fazer um pião e ser ultrapassado por Lewis Hamilton.
Já com a chuva a cair em Interlagos, Hulkenberg exagerou ao tentar voltar a passar Hamilton e acabou com a corrida do inglês, sendo penalizado com um "drive-trough" pelas boxes. Os pilotos voltaram a ter de trocar de pneus à medida que a chuva se tornava mais forte e o campeonato acabaria com o "safety car em pista"
Paul di Resta bateu forte a um volta do final e foi em fila indiana e bem devagar que Vettel cruzou a linha da meta pela última vez, tornando-se apenas no terceiro piloto da história da F1 a conquistar três títulos consecutivos, depois de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.O piloto da Red Bull é mesmo o sucessor da Michael Schumacher que, este domingo, se despediu pela segunda vez das pistas.