Franky Vercauteren afirmou, nesta manhã de domingo, em Alcochete, que não está preocupado com o mercado de janeiro. "Reforços? Não são a minha prioridade, ainda estamos em novembro. Eu quero é vencer o Moreirense na segunda-feira", salientou o treinador belga, na antevisão à partida em Moreira de Cónegos (20.15 horas/Sport TV 1).
Corpo do artigo
Sublinhou que a equipa precisa mudar em todas as variantes relativamente ao jogo com o Basileia, da última quinta-feira. "Seria muito fácil dizer que o problema é só psicológico. Mas há muitas outras coisas a mudar, no aspeto tático e técnico".
O facto do Sporting ter sido eliminado na Taça de Portugal face ao próximo oponente não o deixa pessimista. "Isso é passado, o que não quer dizer que não possamos tirar algumas lições. Mas tentaremos, com certeza, fazer melhor para conseguir outro resultado. Há que ser positivo, mesmo na atual situação".
O treinador admite mudanças no onze, "mas não muitas". "Temos de estar disponíveis para atuar de forma diferente. Se não houver motivação para jogar, mais vale não não estar no Sporting. Estamos todos no mesmo barco. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, perdemos todos. Não é a altura certa para distribuir culpas", disse, acrescentando que Arias e Boulahrouz continuam de fora por lesão.
Garante que os adeptos podem esperar amanhã uma equipa diferente. "No treino de ontem, vi uma excelente reação dos jogadores.Temos de mostrar a todos, mesmo quando perdemos, que demos tudo". No entanto, mostra-se avesso a promessas. "Hoje, há o Braga-F.C. Porto, temos a hipótese e recuperar pontos...".