"Vice" do Comité Olímpico recua no ataque aos trabalhos de preparação do Rio2016
O vice-presidente do Comité Olímpico Internacional recuou, esta quinta-feira, nas críticas que proferiu em relação aos trabalhos de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, afirmando que a cidade pode proporcionar uns "excelentes" jogos.
Corpo do artigo
"Após as minhas declarações sobre os próximos Jogos Olímpicos no Rio de janeiro, quero sublinhar que ainda acredito que a Comissão de Coordenação do Rio2016 e o povo do Brasil podem proporcionar uns excelentes jogos em 2016," disse o vice-presidente do Comité Olímpico Internacional (COI).
John Coates, que faz parte da Comissão de Coordenação do Rio2016, afirmou que "os trabalhos estão a seguir na direção certa".
Dois dias antes, tinha dito que os trabalhos de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 "são os piores" que já viu e mostrou-se "preocupado", alegando que a cidade brasileira "não está preparada em muitos aspetos".
O atraso nas obras das infraestruturas, que em algumas sedes desportivas ainda nem se iniciaram, a contaminação da água em algumas instalações e alguns "problemas sociais" foram os principais problemas destacados por Coates.
"Não há plano B e por isso o COI criou uma equipa especial para acelerar os preparativos, mas a situação é crítica no terreno", disse no início desta semana o vice-presidente do Comité Olímpico sobre a situação do Rio2016.