
Carlos Vicens está perto de apurar o Braga para os oitavos de final da Liga Europa
Foto: Hugo Delgado/Lusa
O treinador Carlos Vicens destacou a importância de o Sporting de Braga igualar a intensidade do Nottingham Forest, no jogo de quinta-feira, da sétima jornada da fase de liga da Liga Europa.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico espanhol referiu ainda o "alívio" pela recente vitória (1-0) em Tondela, em jogo 18.ª jornada do campeonato, após os desaires em poucos dias na final da Taça da Liga, diante do Vitória de Guimarães (2-1), e na eliminação da Taça de Portugal pelo Fafe (2-1), da Liga 3.
"O que mais precisávamos era de uma vitória para a equipa se recuperar dessas duas derrotas. Chegou de uma forma um pouco agónica, mas tem que servir para limpar essa energia negativa. Contra o Tondela sofremos um penálti perto do fim, que nos deixou com 10, mas a equipa reagiu graças a Hornicek, que nos salvou de termos ficado a perder. A equipa não pensou em proteger-se, mas procurou a vitória. Sentiu-se um alívio depois de uns dias difíceis", disse Vicens.
Na Liga Europa, os bracarenses levam quatro vitórias, um empate e uma derrota, performance que lhes permite ocupar uma posição de acesso direto aos oitavos de final, sendo que praticamente já garantiu um lugar no play-off.
Carlos Vicens fez-se valer da experiência na Premier League, como adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, para reforçar a ideia de que o Nottingham Forest "é um adversário muito difícil".
"Ainda há poucos dias conseguiu o empate contra uma equipa que está numa das melhores formas do futebol europeu, que é o Arsenal. Conseguiu não perder e competir. Sabemos que nos vão pôr as coisas muito difíceis", reforçou.
O técnico destacou ainda o perfil "muito físico, muito alto" do plantel do Forest, o que vai obrigar o Sporting de Braga a apresentar a sua "melhor versão" para conseguir a vitória, "com muita energia, motivados e mais unidos que nunca".
"Em Inglaterra, encontras equipas com estilos diferentes e que jogam de maneiras diferentes, como no futebol português. É verdade que é um futebol em que se para menos, há um entendimento do jogo para que haja poucas paragens. Temos que trabalhar muito para igualar esses níveis. A energia da equipa é suficientemente alta para estar consciente de que vai precisar da melhor versão", explicou.
Sporting de Braga, sétimo classificado, com 13 pontos, e Nottingham Forest, 11.º, com 11, defrontam-se a partir das 20 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo croata Igor Pajac.
