
Carlos Vicens voltou a levar o Braga a um bom resultado na Liga Europa
Foto: Lusa
Treinador do Braga, Carlos Vicens, diz que a vitória na Liga Europa sobre o Nottingham Forest dá "prestígio" ao clube minhoto.
Depois de dias muito difíceis, com derrota perante o rival V. Guimarães na final da Taça da Liga e eliminação da Taça de Portugal aos pés do Fafe (Liga 3), o Braga está a dar a volta por cima e Carlos Vicens elogiou a equipa pelo triunfo sobre o Nottingham Forest (1-0).
"Foi um esforço grande da equipa. Tivemos de sofrer. Era o que faltava que não fosse assim, diante de uma equipa da Premier League. A equipa tem uma identidade clara. Não nos motivamos mais nestes jogos. Este foi o jogo 38 da temporada, tentamos tirar o máximo de cada jogador e da equipa. Não é fácil", afirmou o técnico dos arsenalistas, no final da partida com os ingleses.
No quinto lugar da fase regular da Liga Europa, a uma jornada do fim, basta ao Braga ganhar na última jornada ao Go Ahead Eagles, nos Países Baixos, para evitar o play-off de acesso aos oitavos de final, mas Vicens prefere não fazer contas.
"Na próxima semana, vamos lá para ganhar. Não sei o que falta para passarmos, mas isso não muda nada. Esta vitória que conseguimos em casa dá prestígio, diante de uma grande equipa", sublinhou o técnico catalão, com elogios para o guarda-redes Hornicek, que defendeu um penálti, tal como tinha feito na vitória em Tondela, no domingo passado.
"Hornicek fez uma exibição de alto nível. Está a fazer uma grande época e vai, como a equipa, continuar em frente", referiu.

