Gil Vicente e Vitória de Guimarães empataram este sábado 0-0, um encontro da 13.ª jornada da Liga de futebol em que as defesas anularam bem os ataques contrários. Veja os lances mais importantes do encontro.
Corpo do artigo
Num jogo que marcou a estreia de Vítor Vinha e Valdinho, os mais recentes reforços da formação de Barcelos, foram os visitantes que estiveram melhor e dominaram grande parte do tempo.
Os vimaranenses apareceram mais vezes na área contrária e criaram grandes dificuldades à defensiva barcelense, enquanto o Gil Vicente se defendeu bem, mas não teve o devido discernimento nas ações ofensivas.
Na segunda parte, os dois técnicos foram obrigados a duas alterações forçadas devido às lesões de Luís Carlos e André, entrando para os respetivos lugares Tiero e Tiago Rodrigues.
Os forasteiros continuaram com sinal mais, mas os gilistas mostraram-se mais perigosos nos seus lances ofensivos e, depois de Ricardo ter desperdiçado uma boa oportunidade, aos 60 minutos, rematando ao lado, foi Douglas a negar o golo a André Cunha com uma grande defesa.
O Gil Vicente ainda tentou pressionar junto à área contrária, mas faltou-lhe arte para ultrapassar a defensiva contrária, e nos derradeiros minutos Yero esteve perto de desfazer a igualdade, rematando de cabeça por cima. Já em período de descontos, Douglas negou o golo a Tiero com uma grande defesa.