Luís Filipe Vieira acusou Laurentino Dias de pretender afastar Carlos Queiroz do cargo de seleccionador nacional e voltou a colocar-se ao lado do treinador na polémica em curso.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, afirmou ontem, quarta-feira, em entrevista à SIC, que Laurentino Dias tem o nítido objectivo de afastar Carlos Queiroz do cargo de seleccionador nacional, acrescentando que o secretário de Estado da Juventude e Desporto deve responder perante o país, caso Portugal falhe o apuramento para o Europeu.
“Se não formos ao Euro 2012, certas pessoas têm de ser responsabilizadas. Laurentino Dias é que inventou e traçou este caminho. Ele que assuma as responsabilidades”, referiu o dirigente do clube da Luz, acrescentando: “Os objectivos eram, nitidamente, afastar Carlos Queiroz. Foi tudo programado e, se Portugal tivesse ido à final do Mundial 2010, nada disto acontecia. É evidente que foi o secretário de Estado”.
Vieira repetiu o apoio a Queiroz no caso da Covilhã. “Às sete ou oito horas, não se podem fazer controlos antidoping. Se fosse comigo, teria feito os possíveis para que nem entrassem”.