O presidente do Benfica esteve, ao início da tarde, na sede da Liga de Clubes, no Porto, para prestar depoimento à Comissão de Instrução e Inquérito, no âmbito do processo aberto pela Federação Portuguesa de Futebol, devido a alegadas prendas oferecidas aos árbitros, delegados e observadores.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, que se fez acompanhar por Paulo Gonçalves, responsável pelo departamento jurídico das águias, chegou à sede da Liga de Clubes, no Porto, às 13.10 horas e esteve uma hora nas instalações do organismo presidido por Pedro Proença.
O líder benfiquista foi ouvido na sequência da denúncia feita por Bruno de Carvalho, no programa da TVI 24 "Prolongamento", de que as águias ofereciam prendas, entre elas vouchers para jantares, aos árbitros, delegados e observadores, nos jogos caseiros das águias.
Ainda na tarde desta quarta-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o treinador dos leões, Jorge Jesus, também foram ouvidos no âmbito do mesmo processo. Dirigente e técnico chegaram às 16.15 e saíram da sede da Liga às 17.50 horas.