Luís Filipe Vieira assumiu, esta segunda-feira, que Jorge Jesus vai continuar como treinador do Benfica e admitiu que o plantel desta temporada é inferior ao de 2010/11.
Corpo do artigo
Em entrevista à Benfica TV, o presidente encarnado defendeu Jorge Jesus. "Merece a minha confiança e a de todos os adeptos. Não podemos ter memória curta. Deu-nos alguns títulos, é um trabalhador nato. Se não achasse que era o ideal, não estaria aqui. É minha convicção de que voltaremos a vencer com ele. Há ainda um longo percurso a fazer com Jesus".
Enumerou, a seguir, as razões da equipa apenas ter vencido um título esta temporada. "Em primeiro lugar, criámos demasiadas expectativas relativamente a este ano. Passámos demasiado tempo a celebrar o título...". O valor do plantel foi colocado em causa. "O grupo actual é insuficiente para aquilo que pretendíamos. Não foi o ideal. Teremos de ser muito mais cuidadosos no futuro. Por exemplo, Salvio e o Gaitán lesionaram-se e houve logo problemas. Na próxima época, isso não vai voltar a acontecer, haverá muito mais rigor nas contratações".
Vieira promete também efectuar um esforço para manter Salvio. "O jogador já manifestou vontade de continuar, é natural que se faça um sacrifício para que fique. Na altura certa, os sócios saberão o que irá acontecer".