Vieira tem dificuldade em "digerir" certas coisas do passado com Pinto da Costa
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou, sábado, ter dificuldade em "digerir" certas coisas do passado, ao comentar a relação com o presidente do F .C. Porto, durante uma homenagem no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
"Há passados, e há passados bem recentes, que é difícil as pessoas esquecerem e eu sou um daqueles que não tem a memória curta, tenho dificuldade em digerir certas coisas", declarou o presidente do Benfica no recinto do Vasco da Gama.
A relação entre Vieira e o presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, tem sido marcada por azedas trocas de declarações.
O presidente do Benfica fugiu, no entanto, da pergunta mais directa sobre a possibilidade de um apaziguamento de relações com Pinto da Costa.
"São maneiras de estar na vida e aí não é nem o Benfica, nem ninguém, que vai alterar minha maneira de estar na vida. Minha vida sempre foi de manter uma postura aberta, transparente, de sinceridade e não é ninguém que vai mudar", acrescentou.
Sem querer criar mais polémica, o presidente do Benfica destacou que o clube respeita todos os seus adversários e que o Benfica buscará manter sua postura "transparente e digna".
"O Benfica tem sua história, tem uma postura bastante transparente, bastante digna e vamos fazer todo o esforço do mundo para que continue a ser assim. Do resto, do outro lado, eu não posso responder a nada. De certeza, respeitamos todos nossos adversários e cada vez mais os jogos são decididos dentro do campo, não são fora do campo", concluiu.
As duas equipas, que já se defrontaram quatro vezes esta temporada, com três vitórias do F. C. Porto.
Na próxima quarta-feira os clubes voltam a defrontar-se na Luz, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois da vitória dos "encarnados", por 2-0, na primeira mão, no Dragão.