Presidente do F. C. Porto elogia o ex-treinador dos dragões e também fala de Francisco Conceição, à margem do "Festival do Desporto", que decorre em Itália.
Corpo do artigo
Questionado sobre Sérgio Conceição, que continua sem clube depois de ter saído do F. C. Porto no final da época passada, André Villas-Boas não poupou nos elogios. "O Sérgio é o treinador que mais títulos ganhou no F. C. Porto e ficará sempre na história do clube. É um grande treinador. Fala muito bem italiano. É uma pessoa que pode facilmente chegar a um grande italiano e conquistar todos os objetivos que esse clube traçar. É uma boa pessoa e é seguramente um dos treinadores disponíveis no mercado que podem fazer a diferença", disse o presidente portista, abordando também o tema Francisco Conceição, emprestado pelos dragões à Juventus.
"É um craque, sim. [O empréstimo] foi uma decisão que tomámos do ponto de vista desportivo. Foi por isso que fizemos o acordo com a Juventus. É um empréstimo sem opção de compra, de sete milhões de euros, que pode ir até aos 10 milhões. É um jogador importante para nós. Vamos ver como corre. É óbvio que um talento como este custa muito e por isso a Juventus pagou este valor. No final, há sempre uma ligação emocional ao pai e , perante a escolha técnica que fizemos, com o seu adjunto [Vítor Bruno], decidimos que era melhor para todos que ele fizesse este ano por empréstimo. Tem estado bem, foi pena a expulsão e a lesão que teve antes. Mas é um jovem jogador muito bom, que pode atingir um ponto muito alto na carreira", referiu Villas-Boas, presente no "Festival do Desporto", na cidade de Trento, um evento patrocinado pelo jornal "La Gazzetta dello Sport".
Sobre a contratação de Samu, o dirigente máximo dos dragões, mostrou satisfação e uma pitada de humor. "Começou muito bem. Foi um negócio especial para nós, que, juntamente com o Atlético [de Madrid], conseguimos manter em segredo. O Fabrizio Romano, felizmente, não conseguiu saber nada sobre este negócio, caso contrário não teríamos tido a oportunidade de o concretizar. [risos] Agradecemos ao Atlético pelo silêncio e respeito que tiveram nesta operação. Foi uma operação feita numa semana e a realidade é que o jogador está a marcar muitos golos, a mostrar todo o talento que tem. Acreditamos que vai trazer muito sucesso ao F. C. Porto", afirmou, esperançado na recuperação da equipa azul e branca na Liga Europa.
"Começámos um pouco mal, mesmo com resultados como o do jogo frente ao Manchester United, que empatou em cima do último minuto. Mas temos tempo para conseguir passar diretamente à fase seguinte. Agora vamos ter o Hoffenheim, depois a Lázio e estamos bem no campeonato. E ganhámos a Supertaça", sublinhou.