André Villas-Boas, técnico do Zenit, assumiu, na tarde desta segunda-feira, que um eventual empate no encontro frente ao Benfica, inserido na primeira jornada da Liga dos Campeões, terça-feira, na Luz, será um resultado positivo.
Corpo do artigo
O empate será positivo ? "Sim. O que não quer dizer que vá montar a equipa para conquistar um ponto. Vamos tentar ter iniciativa, atacar e conquistar a vitória" , assegurou o treinador do emblema russo. O técnico reconheceu o privilégio de voltar a Portugal e a um palco onde alcançou história - título de 2010/2011.
No entanto, não quis enfatizar o tema e também lembrou que a mesma filosofia se deve aplicar aos antigos jogadores da águia - Javi Garcia e Witsel. "Não pode haver relaxamento, o regresso terá de ser um fator de motivação", lembrou. O encontro representará o oitavo duelo com Jorge Jesus.
"É difícil haver surpresas entre equipas com treinadores que se conhecem muito bem. Pode fazer-se sempre alguma coisa no plano estratégico, mas esperemos que não seja o Zenit a ser surpreendido", acentuou.