A equipa que vencer a Liga dos Campeões da época 2014/15 pode encaixar 37,4 milhões em prémios da UEFA, anunciou, esta segunda-feira, o organismo que rege o futebol europeu no seu sítio oficial na Internet.
Corpo do artigo
Benfica, Sporting e FC Porto estão entre os 32 clubes que começam na terça-feira a disputar a prova e que recebem 8,6 milhões de euros apenas pela participação na fase de grupos, aos quais acresce um milhão de euros por vitória e 500 mil euros por empate.
A presença nos oitavos de final vale um "cheque" adicional de 3,5 milhões de euros, a qualificação para os quartos e as meias-finais rendem 3,9 e 4,9 milhões de euros, respetivamente, enquanto o vencedor da final de Berlim recebe 10,5 milhões de euros, contra os 6,5 milhões do finalista vencido.
Na Liga Europa, em que participam o estreante Rio Ave e o Estoril-Praia, os valores são substancialmente inferiores e o melhor a que uma equipa pode aspirar são 9,9 milhões de euros, quase um quarto do que poderá arrecadar na Liga dos Campeões.
Real Madrid e FC Sevilha receberam mais de metade do valor disponível para a segunda prova europeia de clubes pela presença na final da Supertaça Europeia, com a equipa de Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo a encaixar três milhões de euros e o clube de Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço a ficar com 2,2 milhões.