Villas-Boas diz que declarações de Varandas "atentam contra o futebol português"

André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto
Foto: Miguel Riopa/AFP
André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, comentou as declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, após um jogo frente ao V. Guimarães, a contar para a Liga, no qual lançou críticas aos rivais. Um episódio que valeu ao dirigente leonino um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da FPF.
"Nesse aspeto, o F. C. Porto aguardou um tempo para ver a reação das instâncias disciplinares relativamente às declarações que são ofensivas do bom nome do F. C. Porto, da credibilidade do futebol português e também atentam contra a arbitragem ao longo de décadas, como referiu nas suas declarações o presidente do Sporting", começou por dizer André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, à margem da celebração dos 120 anos da Livraria Lello.
"Nós fizemos um compasso de espera, aguardando o movimento natural do que seriam as instâncias disciplinares. Constatámos que nada se passou. Foi do nosso entendimento escrever à APAF, à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à Liga, para condenar as declarações, até porque atentam contra o bom nome do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que era árbitro nessa altura, e isso é grave nesse contexto", acrescentou.
O líder dos azuis e brancos referiu, ainda, que as declerações tocaram todo o futebol português. "Isto deveria ter sido suficiente para a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol também ter-se movimentado e decidiu não se movimentar. Já é a segunda vez que se mostra leniente relativamente a declarações do presidente do Sporting e, para nós, foi surpreendente que não fosse instaurado nenhum processo relativamente a essas declarações que atentam a todo o nível contra o futebol português, contra os árbitros durante décadas e, evidentemente, contra o presidente mais titulado do futebol mundial, que é Jorge Nuno Pinto da Costa. Portanto, a partir desse princípio, nós entendemos fazer uma participação e foi com agrado que vimos que o Conselho de Disciplina instaurou um processo".

