Villas-Boas e o clássico com o Sporting: "Encontram-se num momento mais forte que o F. C. Porto"

André Villas-Boas falou sobre o resto deste campeonato
Foto: Mário Vasa
À margem de um evento realizado no Estádio do Dragão em que foi mostrado o troféu do Mundial, com a presença de Roberto Carlos, lenda do Real Madrid e da seleção brasileira, que foi campeão mundial em 2002, o presidente do F. C. Porto, André Villas-Boas, abordou o duelo contra o Sporting para o campeonato.
"O F. C. Porto é o único clube campeão do Mundo em Portugal e assim tinha que ser, é justo o troféu estar nesta cidade", começou por dizer André Villas-Boas, agradecendo em seguida aos patrocinadores e a todos os presentes, dirigindo-se também a Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do Porto.
Após a apresentação como anfitrião do evento, Villas-Boas foi questionado se o próximo encontro contra o Sporting é decisivo para ficar confortável no campeonato. "É uma fase prematura de campeonato, apenas a quarta jornada da segunda volta. O F. C. Porto continua com as suas aspirações, que é conquistar o título, o Sporting também. Será um jogo competitivo, bem disputado, com as duas equipas mais em forma neste momento", afirmou.
"Temos a consciência que o adversário é difícil, é bicampeão nacional, encontra-se num momento mais forte do que o F. C. Porto, que vem desta derrota com o Casa Pia, mas iremos jogar com as nossas armas, a nossa forma, a nossa ambição e motivação. Num jogo de estádio cheio, em que queremos surpreender o adversário e construir uma diferença de sete pontos que já tivemos. Esse é o nosso principal objetivo, e conseguir uma margem pontual que não é decisiva mas que é bom voltar a tê-la", admitiu.
O presidente do F. C. Porto destacou a importância dos reforços no mercado de inverno. "Há fortes adversários na Liga Europa, vamos manter o nosso tom de humildade e respeito aos adversários, mas sabendo de antemão que as fases a eliminar têm adversários mais fortes. Aguardemos as decisões do play-off".

