Villas-Boas: "O campeonato terá a sua decisão em maio. É lá que queremos ver o F. C. Porto em primeiro"

Villas-Boas deixou vários recados
Foto: Estela Silva/LUSA
À margem de uma exposição do troféu original do Mundial no Estádio do Dragão, André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, desvalorizou a importância do clássico contra o Sporting, disputado na próxima segunda-feira, às 20.45 horas.
"Compreendo a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social em tentarem aproveitar-se de uma derrota do F. C. Porto. O F. C. Porto atingiu os seus máximos históricos no início de uma competição e entendo o excitamento de alguns meios de comunicação social que estão claramente alinhados de verde este ano e em alguns passados, na tentativa de empolgar ainda mais o encontro", lembrou.
O presidente dos dragões destaca que o campeonato só acaba em maio. "O campeonato terá a sua decisão em meados de maio. É lá que queremos ver o F. C. Porto em primeiro lugar. Isto é tudo show-off e faz parte do espetáculo mas não podemos deixar de registar essa onda verde de propagada por alguns meios de comunicação social, alguns com microfones azuis e vermelhos, mas claramente com uma tendência para o verde", apontou.
Villas-Boas foi ainda questionado sobre o impacto da derrota contra o Casa Pia no grupo. "O treinador agarrou-se aos seus jogadores, ao trabalho, ao seu método, que recentemente recompensámos com a renovação de contrato de treinador. Acreditamos no trabalho do nosso treinador. Terminámos também um bom mercado de janeiro, no qual reforçámos todas as posições", destacou, antes de deixar uma mensagem final. "Isto demonstra bem a ambição do F. C. Porto em devolver o título aos sócios e em memória de Pinto de Costa e Jorge Costa", concluiu.

