Villas-Boas: Jorge Costa "veio sem arrependimentos e entregou-se de corpo e alma"
André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, dedica o editorial da revista "Dragões" a Jorge Costa, falecido diretor de futebol profissional e antiga glória do clube. No texto, recorda vários episódios e fala ainda do técnico Francesco Farioli.
Corpo do artigo
"Partiu Jorge Costa. O nosso Bicho. Foi um dos nossos mais queridos jogadores, alguém que vivia o clube e o portismo como poucos. Era único na sua forma de ser e de se relacionar connosco e com as nossas cores. Ele personificava tudo o que é e que queremos que seja sempre o F. C. Porto: uma forma vertical de lutar pelas vitórias, um espírito de conquista sem limites, uma entrega sem concessões ao clube que amamos. A liderança que carregava às costas, com o seu mítico número 2, marcou a História do FC Porto com conquistas nacionais e internacionais", começou por escrever numa longa dedicatória.
André Villas-Boas fala de "um amigo que sempre viu uma fonte de força e de inspiração na entrega que somos obrigados a colocar em prol do F. C. Porto", sem esquecer o convite que lhe fez quando decidiu se candidatar às eleições. "Veio sem arrependimentos e entregou-se de corpo e alma às suas novas funções. E foi assim que se despediu de nós: a trabalhar para o sucesso do F. C. Porto".
O presidente dos dragões recorda também vários episódios da carreira de Jorge Costa, como a saída para o Charlton e o regresso "onde ganhou tudo", relembrando outras perdas difíceis, como o falecimento de Pinto da Costa e a tragédia de Diogo Jota e do seu irmão André Silva.
Já sobre a nova temporada, fala de "mais um passo dado com firmeza". "A chegada de Francesco Farioli, que traz consigo uma visão moderna e esclarecida do treino, dos processos e do jogo, não representa apenas uma aposta inovadora, mas também a afirmação do investimento num modelo que valoriza sem concessões o desenvolvimento do talento, a disciplina, o rigor do trabalho e o potencial de crescimento dos atletas e dos plantéis", pode ler-se.
O editorial termina com uma mensagem sentida a Jorge Costa. "Por ti, pelo F. C. Porto vamos lutar sempre. Contigo no coração celebraremos os próximos títulos. Viva o Futebol Clube do Porto!", concluiu.

