O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, desvalorizou hoje, quinta-feira, os reparos sobre arbitragens feitos terça feira pelo presidente do Benfica, recordando-lhe a final da Supertaça entre os dois grandes rivais do futebol português.
Corpo do artigo
"Não achei tão natural que o entretenimento das arbitragens não tenha sido o mesmo quando o FC Porto ganhou a Supertaça (2-0 ao Benfica) e que, no fundo, a mancha que pairou sobre esse jogo, com quantidade inacreditável de lances de agressividade (dos "encarnados"), não tivesse tido a mesma atenção que se calhar agora o presidente do Benfica quer fazer chamar", resumiu.
Luís Filipe Vieira, em entrevista ao canal de televisão SIC, voltou a falar de arbitragens, pedindo que "comecem a ser isentas", apontando-as como um dos motivos pelo atraso pontual de seis pontos para o F. C. Porto com apenas três jornadas disputadas.
"Não sei a que tipo de arbitragens se refere o presidente do Benfica. Se às dele ou às nossas. Tal como tinha dito fim do jogo com Rio Ave, era natural que o entretenimento semanal da paragem campeonato fosse com arbitragens", ironizou.
André Villas-Boas não se alongou, mas deixou um recado: "Se é preciso estar atento à arbitragem, que se divida por todos e não apenas para o clube em questão".