Chegar à final da Liga Europa e "repetir a vitória na UEFA de 2003" é o objectivo do F. C. Porto, expresso esta quarta-feira pelo técnico André Villas-Boas, na antevisão do jogo da primeira mão dos quartos-de-final, a disputar na quinta-feira, no Dragão, com o Spartak Moscovo.
Corpo do artigo
"Faltam quatro jogos para estar na final. Estamos a um pequeno passo... Todas as equipas ainda em prova querem lá chegar", sustentou.
Villas-Boas também disse que a euforia decorrente do título nacional conquistado na Luz não será problema. "Houve tempo para recuperar. A Liga Europa é outro desafio aliciante. Estamos alerta e não vamos cair em facilitismos", adiantou.
Quanto ao seu futuro e às notícias que dão conta do interesse de clubes estrangeiros, considerou não passarem de "especulação". Ainda assim, não descurou emigrar. "Não quero estar muito tempo no futebol. Quero viver mais 10 a 12 anos intensamente no futebol e depois sair. Poderei experimentar campeonatos variados. Não sei... Para já, estou no F. C. Porto, que é o clube do meu coração", sublinhou.
Também Falcao se pronunciou acerca do seu futuro, afirmando sentir-se bem no Dragão. "Tenho mais anos de contrato. Na próxima época temos a Champions para disputar. Sinto-me bem aqui e as coisas só mudarão se a SAD tiver outros planos. Estou aberto à renovação do contrato", referiu.
A segunda mão dos quartos-de-final disputa-se no dia 14, em Moscovo, na Rússia. Quem passar, defrontará nas meias-finais, a 28 de Abril e a 5 de Maio, o vencedor da eliminatória entre o Villarreal e o Twente.